segunda-feira, 11 de abril de 2011

BLOGS

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇAO CONTINUADA EM
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROINFO INTEGRADO
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL
ESCOLA E.E.F. M. PAULO DE ASSIS RIBEIRO

FORMADORA: MARIA VALDETE DA SILVA BOLSONI
CURSISTA: GILDA DA SILVA FERREIRA


UNIDADE 3

BLOGS:O QUE? PARA QUÊ? COMO?

ATIVIDADE 3.1
FORUM 5 – BLOGS
Nesse mundo da tecnologia, inventam-se tantas novidades que realmente é difícil acompanhar todas as possibilidades de trabalho que elas abrem para nós. Prova disso temos o Blog, que trata de um site cujo dono usa para fazer registros diários, que podem ser comentados por pessoas em geral ou grupos específicos que utilizam a Internet. Em comparação com um site comum, oferece muito mais possibilidades de interação, pois cada post (texto publicado) pode ser comentado. Comparando-se com um fórum, a discussão, no blog, fica mais centrada nos tópicos sugeridos por quem gerencia a página e, nele, é visualmente mais fácil ir incluindo novos temas de discussão com freqüência para serem comentados.
As possibilidades, no que concerne ao objetivo, conteúdos, e formato dum blog, são ilimitadas.
Alguns blogs são voltados para diversão, outros para trabalho e há até mesmo os que misturam tudo.
Os blogs são também uma excelente forma de comunicação entre uma família, amigos, grupo de trabalho, ou até mesmo empresas. Eles permitem a comunicação entre grupos de forma mais simples e organizada do que através do e-mail ou grupos de discussão, por exemplo. sob o ângulo da sua funcionalidade, o blog diferencia-se de todas as outras formas de relacionamento virtual (e-mail, chats, instant messages, listas de discussão, etc) justamente pela sua dinâmica e interação possibilitadas pela facilidade de acesso e de atualização.
Os blogs também serve como fonte de informação sobre determinado assunto, como ferramenta de comunicação interna e como ferramenta de marketing digital.