segunda-feira, 12 de outubro de 2009



RELATO DA OFICINA – TP4 –UNIDADE 15 e 16
LÍNGUA PORTUGUESA – 29/09/09

A oficina aconteceu na sala do GESTAR_SEMEC no dia 29/09/09, às 13h, a recepção foi calorosa com um vídeo “Aprender a aprender” levando-os a reflexão sobre levar o aluno a buscar conhecimento através da pesquisa, despertando nele curiosidade .
Fizemos um retomada da TP4 -15 revendo algumas dúvidas, em seguida estudamos a Seção 2 e 3 da mesma unidade, através da socialização dos cursistas da E.E.E.F.M. Manuel Bandeira com slides para apresentação do conteúdo e atividades para melhor compreensão.
Concluindo esta unidade entrei com a U16, seus objetivos e partimos para o estudo da Seção1-Escrita,crenças e teorias com a Socialização dos cursistas da EE.M.F. D. João VI apresentaram o conteúdo através de slides e após estudos entraram com atividades dividindo a sala em grupo para melhor integração.
A Seção 2 –O ensino da escrita como prática comunicativa – foi introduzida pelos cursistas da E.E.E.F.M. Paulo de Assis Ribeiro iniciando os estudos através de slides levando os demais a um discussão sobre o tema da seção e como poderia ser trabalhado em sala.logo após foram divididos em grupo para a realização das atividades e socialização com a sala.
A Seção3 ficou como estudo semi presencial que será socializado na próxima oficina. Relembrei a Lição de casa – Planejamento da Oficina 8 e aplicação das aulas do AAA4- U15_ Aulas 4 a 8 para socialização das mesmas.
Encerrei a oficina com Avaliação e a cada encontro fica ainda mais claro que a mudança está em nós, temos que enfrentar os desafios em busca de novas metodologias, pois só assim teremos alunos participativos, criativos e aptos para transformar a realidade em que vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário